19 de jan de 2017

Aplicativo da Celpa tem nova função para registrar situações inseguras

A plataforma agora oferece a possibilidade de registrar situações que podem ser perigosas, no que diz respeito a energia elétrica

A mais recente atualização do aplicativo da Celpa trouxe uma grande novidade, que é a opção de informar “situação insegura”. Essa funcionalidade tem como principal objetivo sinalizar uma situação perigosa, que pode provocar ameaças à sociedade, como, por exemplo, ocorrências de queimadas causadas por terceiros próximo à rede de energia elétrica ou acidentes devido ao contato ou intervenção com o sistema elétrico, cabos partidos, entre outras situações.

Para registar uma situação de risco, basta abrir o aplicativo, clicar na opção “Situação Insegura”, e em seguida atualizar a localidade e encaminhar. É necessário também que o GPS do celular esteja devidamente habilitado, caso contrário, o aplicativo apresentará um pop-up informando que é preciso habilitar a função.

Após encaminhar todos os dados referentes à localização, o cliente deve indicar o endereço mais próximo da situação ou dar mais detalhes sobre o caso, para complementar o registro. É possível enviar uma foto e selecionar o tipo de situação insegura. Após o envio, a equipe de Suporte ao Atendimento Virtual analisará a situação de insegurança informada e caso o incidente seja de grande risco, a ocorrência de serviço emergencial será registrada no sistema.

Segundo o executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Alexandro Freitas, a nova funcionalidade do aplicativo será mais uma opção de agilidade para localizar as situações de risco que ocorrem com a energia elétrica no Estado. “A ferramenta é de extrema importância, tendo em vista, que situações perigosas envolvendo a rede elétrica merecem atenção redobrada e devem ser priorizadas pela Celpa, e com esse novo serviço, conseguiremos identificar os casos mais rapidamente e prezar pela segurança de todos os clientes”, destacou o executivo.

O aplicativo está disponível para smartphones e tabletes e pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis com sistema operacional android e IOS. Além da nova função, o app Celpa também oferece serviços como solicitação de religação, informar falta de energia, consulta da segunda via da fatura, visualização do histórico de consumo, acompanhamento de protocolo, entre outros.

Outros serviços da empresa também podem ser solicitados pelo sitewww.celpa.com.br, por meio da central de atendimento ao cliente Celpa no 0800 091 0196 e agências presenciais de atendimento.


Atenciosamente,
Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais

A pedido dos Munduruku, MPF intensifica atuação contra garimpo ilegal em terra indígena no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) convocou reunião para esta sexta-feira (20) em Itaituba, no sudoeste do Pará, para levantar dados sobre...

Postagens mais visitadas