Chapadinha parabeniza Hospital Regional pelos 10 anos de serviços


O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN), está em Santarém onde participa de uma série de visitas aos municípios da região. Na manhã desta sexta-feira (20), parabenizou o Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna, sediado em Santarém, pela comemoração dos 10 anos de serviços prestados à população de Santarém e do oeste do Pará.
Chapadinha reconhece o destaque do HRBA na história da medicina da região e lembra que o hospital foi construído com o objetivo de oferecer atendimentos em média e alta complexidades para uma população de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste paraense.
De acordo com o   parlamentar, o Hospital Regional mudou a rotina dos pacientes que precisavam recorrer aos grandes centros em busca de atendimento médico. “São milhares de vidas que já foram salvas graças ao importante e significativo trabalho realizado no Hospital Regional”.
Chapadinha tem buscado, incansavelmente, fortalecer os serviços de saúde no Estado, especialmente do oeste do Pará, com a liberação de Emendas do Governo Federal para a construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde nos municípios, visando desafogar a grande demanda do Regional que é referência no Norte do Brasil quando o assunto é tratamento de câncer.
“Fico feliz em ver a proporção que o Hospital Regional chegou, inclusive não deixando nada a desejar em relação aos renomados hospitais do Brasil”, elogiou Chapadinha, ressaltando os serviços de transplantes de rim e captação de órgãos, que vêm sendo realizados com sucesso no maior e mais consagrado hospital do Baixo Amazonas.
#AssessoriadeImprensa
Tecnologia do Blogger.