15 de mai de 2017

Itaituba: Notas falsas circulam na cidade


Nesta semana alguns comerciantes relataram terem sido vítimas de falsários que vem passando notas falsas na cidade. Os larápios usam uma nota falsa para realizar uma pequena compra, normalmente com uma nota de R$ 100,00, deixando o comerciante no prejuízo.

A PM já está ciente do crime e vem realizando algumas averiguações em pessoas de fora que podem estar envolvidas nessa inserção de dinheiro falso em Itaituba.

Uma nota que foi passada em um pequeno comércio, apresenta característica fácil de identificar, mas pode passar despercebida se o comerciante não tomar muito cuidado. Ela apresenta um aspecto envelhecido para dificultar que seja percebida a fraude, mas o papel tem uma consistência bem diferente. 


E no caso dessa nota da imagem, ela tem um tamanho menor que a verdadeira e faltam alguns itens de segurança, mas podem existir circulando outros modelos de nota falsa por nossa cidade.

A pedido dos Munduruku, MPF intensifica atuação contra garimpo ilegal em terra indígena no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) convocou reunião para esta sexta-feira (20) em Itaituba, no sudoeste do Pará, para levantar dados sobre...

Postagens mais visitadas