Ufopa realiza discussão sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional 2017/2023

Na ultima quarta-feira (15), foi realizado na Câmara Municipal de Itaituba a oficina de sensibilização do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFOPA , o evento contou com a participação da Comissão de Elaboração do PDI 2017-2023 que deixaram claro a importância de momentos como este para instituição bem como a comunidade. Esta assembleia visou levar à informação a comunidade e também comentar um pouco sobre o processo de implantação de cursos regulares da UFOPA, que há previsão como citado pela comissão que irá iniciar no 2º semestre ainda deste ano com o curso de Engenharia Civil.

“Eu fui uma das pessoas que com muita dificuldade teve que se deslocar de Itaituba para Santarém para estudar, não é fácil deixar tudo para trás, com a implantação dos cursos regulares da UFOPA aqui em Itaituba, mesmo sabendo da sua atuação desde 2011, é de grande significância, porque estaremos dando oportunidade para os nossos cidadãos da região ingressarem no ensino superior de forma gratuita e sem despesas adicionais para aqueles que pouco tem, é louvável discussões como esta e estarei sempre a disposição a contribuir a frente da Comissão da Educação desta Casa de Leis", comentou o vereador Enfermeiro Raimisson.

Como missão institucional a UFOPA mais uma vez abriu dialogo junto com os cidadãos itaitubenses para debater ideias sobre as ações nos próximos anos, bem como mostrar os problemas existentes, os já solucionados e as ações futuras.

Profissionais locais da Educação participaram e deram sua expressiva contribuição, não apontando os problemas, mas mostrando suas ideias colaborativas e de interesse à autarquia.
"Não mediremos esforços para estar contribuindo, fazendo o que for necessário para que a Universidade seja consolidada no nosso município. Temos essa consciência de estar apoiando a Universidade, contribuindo com o Plano, para que tenhamos isso em um futuro bem próximo", afirmou o secretário Municipal de Educação de Itaituba, Amilton Pinho.

O Vereador Enfermeiro Raimisson avalia como positivo a oficina de sensibilização, mas assim como os demais participantes que explanaram suas opiniões, criticou a ausência de mais educadores e principalmente a classe estudantil, visto que no decorrer da última semana foram realizados convites nas escolas de ensino médio, instituições, empresas, bem como à imprensa.

Propostas – A Comissão de Elaboração do PDI 2017-2023 também se reuniu com os servidores para explicar as próximas etapas do cronograma de elaboração. No dia 1º de junho, representantes de cada campus irão realizar uma capacitação para subsidiar o levantamento de propostas, junto à comunidade dos municípios, para os seguintes eixos temáticos: perfil institucional; gestão institucional; organização acadêmica; infraestrutura; aspectos financeiros e orçamentários; sustentabilidade econômica; e avaliação e acompanhamento do desempenho institucional e cronograma de execução. O prazo para envio à Comissão será 16 de junho.  (Luena Barros – Comunicação/Ufopa)
Assessoria/Ver. Raimisson Abreu 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.