9 de jun de 2017

Jacareacanga: ELEGEMOS VEREADORES PARA LEGISLAR EM FAVOR DO POVO E NÃO PARA “BAJULAR” OU “PERSEGUIR” PREFEITO

A sessão da Câmara Municipal de Jacareacanga voltou a ser marcada pelo clima de disputa por parte de alguns vereadores, outros preferiram se manter calados ou elogiar a conduta do prefeito de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago, como foi o caso do vereador Silvinho do Paco Paco do PSD. Mas mesmo assim, os vereadores governistas e oposicionistas voltaram a trocar acusações e insultos.

Todos nós sabemos que o vereador tem como principal meta, elaborar e votar Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, etc. precisa fiscalizar internamento o Poder Legislativo e, externamente, o Poder Executivo, além de tomar parte ativamente nas decisões políticas de interesse do povo. Por isso todo vereador deve cumprir o seu mandato procurando preservar os direitos do povo e exigir que o prefeito e o presidente da Câmara, cumpram as suas obrigações em beneficio do povo e em Jacareacanga, não pode ser diferente de outras cidades.

Um vereador precisa ser sério, necessita analisar as propostas que chegam a Câmara para serem votadas, precisa observar qual o impacto político, social, ambiental, econômico, jurídico e o nível de prioridade dessas propostas. Um bom vereador pensa sempre na cidade como um todo, pois sem esta análise é impossível votar conscientemente em beneficio da coletividade.

A população de Jacareacanga já não aguenta mais tanta intriga entres os vereadores, e querem que eles mostrem serviços, já que foram eleitos “pra” isso. Mas alguns parecem que se elegeram, para; brigar ou “pra” tentar tirar o prefeito, já que o seu candidato, ficou “pra” trás. Mas na politica, é assim; uns perdem e outros ganham, e tem que se respeitar a vontade do povo.

Sete dos onze vereadores estiveram presentes, Destes, Edileuza Viana, Silvinho do Paco Paco Paco, Noé Luz e Rainiciery Quintinho, foram que mais debateram. Ivania Tosin, Marcio Queiroz, Antônio Goiano e Elianldo Crixi, estavam ausentes. 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.