3 de ago de 2017

Semana intermunicipal reúne estudantes de Santarém, Belterra e Mojui dos Campos


De 4 a 10 de agosto acontece a Semana Intermunicipal dos Estudantes de Santarém, Belterra e Mojui dos Campos. A programação inicia nesta sexta-feira (4) e foi proposta pelo Fórum Municipal Estudantil de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Diversos temas serão debatidos no decorrer da semana, que terá também programações de esporte e lazer. O apoio é do Ministério Público de Santarém, das secretarias de Educação dos três municípios, 5ª Unidade Regional de Ensino, Associação dos Amigos do Projeto Sol e Movimento Estudantil Pacto pela Educação no Pará.

O Fórum Municipal Estudantil foi instalado no dia 20 de abril deste ano, como resultado do projeto Juventude Cidadã- Gestão Político Democrática nas escolas, desenvolvido pelo Núcleo Permanente do Programa Ministério Público e a Comunidade em Santarém. É composto por alunos representantes das escolas dos três municípios e tem como objetivo ser um canal de diálogo entre os estudantes e o Ministério Público.

De acordo com a promotora de justiça Lilian Braga, a programação foi toda proposta pelos estudantes e sugerida aos municípios, que acataram e apoiaram as sugestões. “Conseguimos viabilizar uma programação conjunta para os três municípios. Esse é um momento muito importante para o Fórum”, diz.

Haverá eventos em escolas de Santarém, Belterra e Mojui, no Ministério Público, como palestras e reuniões, programação esportiva no Parque da cidade e sessões de cinema para os estudantes no shopping. Dentre os temas discutidos estão merenda escolar, transporte escolar, preconceito nas escolas, Estatuto da Criança e Adolescente e outros.

Nesta sexta-feira, 4 de agosto, em Santarém, o primeiro evento acontece na escola de Artes Emir Bemerguy, às 9h, quando haverá um debate com os representantes do Fórum Estudantil, Ministério Público Estadual e gestores das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O tema é “A merenda Escolar no contexto atual”, com apresentação do aplicativo de controle e monitoramento da merenda escolar. À tarde, na sede do MP, haverá reunião com os nutricionistas e a Comissão de licitação da Seplan/ Semed de Santarém.

LIla Bemerguy- Ascom- MPPA Santarém 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.