Polícia Civil e Militar apreendem mercúrio no Bonfim

Por: www.bvnews.com.br

Uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar no município de Bonfim, realizada na tarde de quinta-feira, 19, após uma investigação oriunda de uma denúncia anônima, culminou na apreensão de dez cilindros, cada um pesando aproximadamente 60 quilos, contendo mercúrio. Seis pessoas foram presas em flagrante, entre eles um adolescente, de 17 anos.

De acordo com o delegado do município, Wulpslander Trajano, policiais civis e militares receberam uma denuncia anônima por volta das 13h40 de ontem de que um grupo de pessoas estaria atravessando a fronteira com produtos contrabandeados.

Os policiais averiguaram a informação e ao chegarem ao local citado na denúncia, localizado no bairro São Francisco, próximo ao rio Tacutu se depararam com um grupo de seis pessoas entre eles um guianense e um adolescente. Ao perceberem a chegada da Polícia os infratores empreenderam fuga, mas foi montado o cerco e todos eles foram presos. Com a prisão deles, os policiais encontraram vários cilindros de cor preta que estavam dentro de um veículo Ford K, de cor verde, placa NAK-2557. O veículo estava sendo utilizado para o transporte do produto e também foi apreendido. Entretanto os policiais até aquele momento não sabiam qual era o conteúdo dos cilindros.

Um dos frascos apreendidos estava com o lacre rompido e derramou um pouco do produto no assoalho do carro, constatando que se tratava de mercúrio.

Foram presas as seguintes pessoas: O pecuarista José Januario Lopes Filho, 53 anos, o eletricista Antonio Pereira, 47 anos, o pedreiro Alan Felix, 32 anos, o guianense Williams Giiso, 33 anos, o desempregado Nelson Roberto da Silva Dias, 35 anos e o adolescente de 17 anos que é estudante e portador de necessidade especial, (surdo e mudo). O adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.

Aos policiais, os acusados disseram que o produto seria utilizado para limpeza de ouro no Estado do Pará. Eles confessaram que compraram o produto na Guiana, passariam por Roraima e posteriormente para Itaituba, no Pará.

De acordo com o delegado Wulpslander Trajano, esta é a primeira apreensão de mercúrio ocorrida no município de Bonfim. Como se trata de crime de contrabando, o caso foi entregue na Polícia Federal, onde seria lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Notícias de Roraima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.