Santarém vai ter "pós" em Administração Hospitalar

http://www.diariodopara.com.br
A Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – Pró-Saúde e a Faculdade INESP (SP) iniciarão em maio um curso de Pós-Graduação em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde. O curso terá a carga horária de 400 horas/aula, sendo a primeira turma para os profissionais que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, e as outras turmas para os estudantes e profissionais da região. As aulas acontecerão nas dependências da Universidade do Estado do Pará – UEPA, sob a coordenação acadêmica da Doutora em Administração, Terezinha Covas Lisboa.

A estrutura curricular do curso abordará dois blocos temáticos, processos administrativos e processos operacionais. O primeiro tem como temas principais: Organização do Sistema de Saúde, Cenários e Tendências; Planejamento Orçamentário e Controladoria em Saúde; Comunicação e Imagem das Organizações de Saúde e outros. Já em processos operacionais serão tratados a Logística de Suprimentos em Saúde, Hotelaria Hospitalar e Hospitalidade na Saúde; Gestão da Assistência ao Paciente e muitos outros.

A Pró-Saúde, atual gestora do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, e de mais de 50 hospitais no país e no mundo, entende como de grande importância para os profissionais locais essa oportunidade de especialização em uma área ainda pouco explorada na região. Hoje, a Pró-Saúde possui a maior equipe de administradores hospitalares do Brasil, todos capacitados para promover soluções em gestão nas áreas de saúde e de assistência social.

A Faculdade INESP – Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa tem sua sede na cidade de Jacareí, São Paulo, e é mantida pelo FAPESA – Fundo de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão Educacional S/C Ltda. A Faculdade INESP é autorizada pela PORTARIA do MEC n° 703, de 03 de março de 2005.

Os interessados em atuar na gestão de instituições ligadas à área da saúde devem buscar mais informações no Núcleo de Educação Permanente – NEP do Hospital Regional, pelo telefone (93) 2101-6248, em horário comercial. (Informações do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Pró-Saúde)

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.