Acordem Garimpeiros!!!

Carta aberta aos irmãos garimpeiros de serra pelada.primeiramente gostaria de agradecer a todos blogueiros do Brasil e em especial aos que aderiram e repassaram as informações prestadas por mim adiante . Sinto – me na obrigação de cidadão fazer essas denuncias contra a falta de respeito com milhares de garimpeiros de Serra Pelada com idade já avançada que estão sendo usados como degrau e massa de manobra para enriquecer vários oportunistas como acontece nessa questão de serra pelada que se arrasta por 30 anos .Levando por esse principio da maior parte dos garimpeiros terem idade superior a 60 anos estou aqui invocando o tão nobre estatuto do idoso,para que os garimpeiros exijam respeito LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. Que diz Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
O presidente da AGASP Brasil ,Toni Duarte,se diz defensor do garimpeiro e não é verdade ,pelo contrario,ele criou essa Agasp Brasil só para enriquecer e satisfazer os desejos do Lobão em sua reeleição ,ele estava desempregado e perambulado em DF, hoje vive em alto padrão de vida as custas dos pobres garimpeiros pregando mentira de um lado para o outro, tanto é verdade que ele nunca fez uma prestação de conta aos seus associados só ele tem acesso ao cofre e o cartão da contas bancarias da Agasp,ele está no segundo mandato sem ter convocado outra eleição dentro da Agasp no prazo pré determinado ,ele nunca publicou no seu blog o numero exato de associados,quanto é que já entrou e, saiu do caixa da Agasp ,isto é democrático senhores? se Toni tirar as mãos do Gesse ele cai,ele faz questão de ser seu avalista , por outro lado o presidente da coomigasp abocanhou em 2011 R$20.000.000 (vinte milhões ) onde foi parar essa montureira de dinheiro?,enquanto muitos garimpeiros morreram sem ver á cor de seus direito e muitos ainda vivem há beira da miséria ! ,acordem garimpeiros !!! o que a Agasp fez até hoje de concreto junto com o presidente da nossa cooperativa foi tirar 24% dos 49% das mãos dos garimpeiros depois de tudo acertado na assembléia de 2007 , o que representa a metade do nosso direito na parceria com qual justificativa ? vocês acreditam que foi á troco de nada ? é só perceber o padrão de vida do nosso presidente e o do presidente da agasp sendo que na proposta de 2007 a empresa colossus se comprometeu a fazer todos os investimentos por si só e a coomigasp entraria só com o direito mineral e a mina depois de acertado o rumo da proposta muda ,subiu de 51% para 75% a participação da Colossus e a Agasp Brasil e o próprio sindicato assiste tudo de braços cruzado , não questionou este absurdo?. Alias depois que o sindicato se aliou com á agasp os tão sofridos garimpeiros mais uma vez, terão que colocar dinheiro no bolso do benigno,á troco de nada x nada , Outra armadilha . A coomigasp nossa ”representante legal ” jamais poderia ter aceitado esta investida da colosus , foi uma verdadeira má fé e afronta á inteligência dos garimpeiros,é como se pudesse chamar á todos os garimpeiros de serra pelada de idiota e analfabetos,quando na verdade não é isto que acontece,os garimpeiros acreditarão sim, que o ser “humano”que se diz mais inteligente a ponto de ser um representante de uma categoria tem a capacidade de reconhecer o sofrimento do próximo , por isso os garimpeiros muita das vezes assinam papel em branco ,fazendo com isto prova contra si próprio .devemos sempre acreditar que um dia tudo se modificará . O mal e a mentira não podem prevalecer para sempre , por muito bem pregada que ela seja. Muito obrigado.

“Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.” - Romanos 1:18

Carlos Cesar Cerqueira
Matricula da coomigasp nº:00248
Técnico em hotelaria e turismo
tècnico em mecânica \ inspetor de equipamento
estudante de Direito
defensor ferrenho da causa garimpeira por conhecer e sofrer das injustiças na própria pele ao longo de 30 anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.