SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA CONTRA A RAIVA ANIMAL.


Depois de dois anos sem a vacinação, em virtude do último lote enviado pelo governo federal ter comprometido a saúde dos animais, a vacinação anti-rábica foi efetuada neste dia 17. De acordo com a Secretaria Municipal de Saíde, vinte e nove mil doses estarão disponíveis para a campanha. As quantias de vinte e seis mil animais deverão receber a dose de vacinação contra a raiva.

De acordo com Higo Lacerda da Vigilância Sanitária 250 pessoas foram mobilizadas para efetuar a vacinação nos diversos postos espalhada por toda a sede do município, entre escolas, salão paroquial de igrejas e postos de saúde, todos colaborando com o setor de zoonoses para essa grande campanha fluir bons resultados, que é de grande importância para o município, uma vez que os portadores dessa doença são os animais que podem estar dentro de casa ou na rua, principalmente cães e gatos. Por tanto segundo Higo, é necessário o empenho de todos para que tenhamos excelente resultados eliminando a raiva em nosso município.

Em relação a grande pontuação de animais soltos pelas ruas, o setor de zoonoses chama a atenção dos proprietários para que se responsabilizem pelos seus animais, pois o setor vai continuar com a captura de animais vadios pelas ruas da cidade, onde os que forem capturados pela equipe serão vacinados e encaminhados para o canil ou terão outros fins caso não apareça o dono.

De acordo com o setor de zoonoses, a campanha de vacinação contra a raiva animal atingiu o esperado, porém faz uma ressalva é preciso que os donos de animais saibam da importância da vacinação e não deixem de vacinar seus animais para evitar que seu bichinho de estimação passe a ser seu bicho papão. A raiva mata

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.