História da Copa Ouro em Itaituba


A TV Tapajoara, é um veículo de comunicação que tem sido um instrumento de integração social, promotora de interação e preservação de valores sociais e culturais. Em 2006 foi resgatar na comunidade esportiva o que hoje se tornou o maior projeto esportivo no este do Pará, A Copa ouro de Futasal.



A competição tornou-se uma referência no calendário esportivo da região. A abertura do evento é realizada sempre no mês de março com duração de 45 dias e reuni as 08 (oito) principais equipes do futsal itaitubense. Jogadores consagrados de toda a região e até mesmo de outras federações são contratados para juntarem-se aos craques locais.



As 04 (quatro) primeiras edições da competição aconteceram no ginásio da Associação Atlética Cearense e o primeiro campeão foi a equipe da AABB Motomaz em 2006, em 2007 foi o Trovão azul. Em 2008 o título mais cobiçado do futsal no Oeste do Pará, ficou com a Cálculos Contábeis.



Em 2009 o Trovão azul volta a conquistar o titulo da Copa ouro. Com a grande repercussão popular da Copa Ouro os governos do município e do estado, investem na construção do Ginásio Poliesportivo de Itaituba, a Copa Ouro ganha seu templo sagrado e cresce ainda mais. Em 2010, um publico superior a 04 (quatro) mil pessoas assistiu a conquista do tri-campeonato do trovão azul.



Em 2011, a competição foi uma das mais equilibradas, a decisão foi entre Ray Fay e Amanaura o titulo ficou com a equipe da Amanaura.



Ação solidaria da copa ouro 2011 foi diferente dos anos anteriores, quando assistiu mais de 4.800 famílias com cestas básicas. A ação contemplou em 2011 a Associação de Pais e amigos de Itaituba, APAI com uma piscina de hidromassagem para fisioterapia das crianças especiais.



Durante os quase dois meses de realização, a Copa Ouro gera vários empregos temporários para algumas categorias de trabalhadores, alem da integração social, inclusão e entretenimento.



Fotos que marcaram a história da Copa Ouro











As influências da música em nosso Trabalho

(por Ivan Araújo)



A música é um sentimento, uma viagem de emoções, pensamentos que nos fazem refletir e enxergar outros horizontes. Atrai, desperta, ajuda, enaltece, relaxa, agrada, conforta, envolve, ilumina, inspira, harmoniza, enfim, nos aproxima das coisas que amamos.



A equipe de criação da TV Tapajoara vem utilizando essa linguagem artística, como metodologia para desenvolver seus projetos com uma identidade própria. A maioria das canções são compostas e produzidas por membros da comunidade, onde são cantadas, ouvidas e coreografadas, trazendo assim, um sentimento nativo desta região.



Nossa primeira experiência foi para comemora os 15 anos da emissora, onde gravamos um DVD com duas faixas, Jeconias Miranda e Sildomar Santos produziram o musical. (Menina Tapajoara)



- A excursão ao Sairé, evento anual da emissora também ganhou musica própria (Barco me leva daqui com Sildomar Santos)



- Em 2005 em parceria com os compositores e cantores itaitubenses veio o histórico CD e DVD Ita em Canções.



- A campanha em prol da construção da sede da APAE encabeçada pela Tv Tapajoara, ganhou uma canção inesquecível. (Também sou parte dessa Historia )



- E a Copa Ouro? Na sua terceira edição ganhou uma belíssima canção, que se transformou nos últimos anos no hino oficial do evento. (Uma idéia na cabeça de Ivan Araújo e Sildomar Santos)



- Também outras músicas de origens e gêneros diferentes fizeram parte da trilha sonora da Copa Ouro. (Quente, quente… e África)



Em 2011, uma canção Italiana foi escolhida. Mas precisava fazer a versão. Para isso foi chamado o maestro Ney Franklin, onde Junto com o diretor Ivan Araújo, fizeram a aversão e adaptação. A produção musical foi do próprio Ney. Os artistas da terra: Dailson, Luciane, Daniel, Cássia, Cassiane e Ana Paula, fizeram os vocais.



Para a Copa 2012 foi mantida a mesma música, ‘‘Noites Mágicas’’ mas com uma nova roupagem nos arranjos, versão em inglês e remixada, tornando um ritmo mais esportivo e dançante.

Fonte: Portal Tapajoara
http://www.portaltapajoara.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.