A CASA CAIU PARA PERIGOSA QUADRILHA DE CLONAGEM DE CARTÕES QUE ESTAVA AGINDO EM ITAITUBA.

João Lima Furtado, responsável pelos saques fraudulentos

Pela primeira vez no estado as policias civil e Militar conseguem desbaratar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões, com a prisão do “Chefão” que é procurado em vários estados brasileiros.

Após receber várias denuncias do Bradesco sobre “sumiço de dinheiro” da conta de alguns correntistas entre eles a vitima mais recente, o empresário do Agronegócio Ireno Brito que havia perdido trinta mil reais num saque feito pela quadrilha em Itaituba.

O serviço de inteligência do CPRX de Itaituba que tem no comando o Ten. Coronel Josafá após vários dias de monitoramento conseguiu efetuar a prisão de dois dos cinco elementos que formam a quadrilha.

Nilson Jacome Costa, Chefe da Quardilha de Clonagem de Cartão de Créditos.
Foram presos. Nilson Jacome Costa, de 58 anos e João Lima Furtado de 61 anos, natural de Bacabal no Maranhão. Com os estelionatários o Serviço de Inteligência do CPRM X encontrou a quantia de mil e trezentos e cinquenta e quatro reais, talões de cheques, e vários cartões.

Os estelionatários foram presos por volta das 21.h46 de Sábado dia 12 em nos hotel Santa Rita e Riozinho Hotel. De acordo com o Tem.Cel Josafá, os bandidos que aplicam esse tipo de golpe são ardilosos e usam vários estratagema para despitar ação da policia entre elas ficarem hospedados em hotéis diferentes.

Nilson Jacome já foi identificado como sendo o chefe da quadrilha, o mentor intelctual a pessoa que articula o roubo. Já o outro seu comparsa João Lima Furtado era a incumbido de efetuar o saque, ganhando quarenta por cento de cada saque bem sucedido.

O delegado Antônio Carlos por ocasião da apresentação dos dois acusados pesquisou a ficha criminal e constatou que a quadrilha aplicou golpes em São Paulo, Roraima(com saques em média entre cem a cento e cinqüenta mil reais). O flagrante já foi lavrado contra os estelionários.



COMO ELES ATUAM?
De acordo com o comandante do CPRX Ten Cel Josáfá, no ano passado essa mesma quadrilha já estava atuando em Itaituba e região , sem que a policia conseguisse prende-lo, tendo sido iniciado pelo serviço de inteligência investigações com monitoramento .

Como se trata de um trabalho de ação intelectual a quadrilha preparava suas acões com muitas informações, sendo que o responsável pela instalação do “Chupa Cabras” era Nilson, onde o processo criminoso consiste na instalação de uma microcâmara que é instalada nos caixas eletrônicos permitindo a, leitura de todos os dados dos cartões e senhas dos clientes.

A policia Civil também está investigando uma suposta participação de um motorista de taxi conhecido por Caçula que foi quem esteve todo esse tempo conduzindo os estelionatários em Itaituba. Ao serem levados a sala do delegado Antônio Carlos para serem ouvidos em depoimento na manhã deste domingo dia 13, os acusados não quiseram falar com a imprensa e esconderam o rtosto com suas camisas.

Mas o estelionatário considerado chefe da quadrilha admite que apenas o Notebook apreendido lhe pertence negando que o Chupa Cabra, dinheiro e cartões estivessem em seu poder. Tanto o delegado quanto o comandante do CPRX confirmam que a quadrilha é de alta periculosidade com ramificações em São Paulo, Roraima, Pará e outros estados.

Fonte e Foto: Nazareno Santos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.