Traficante de droga é preso em Jacareacanga.
Fotos: Junior Ribeiro

Na tarde de segunda-feira (30) policiais da ROTAM prenderam por volta de 13 horas em flagrante Zarlani Brito Ribeiro, 33 anos acusado de trafico de droga, com ele os Policiais encontraram uma Pedra de Oxi com 5 gramas e meia e vários pinos de Crack. Zarlani foi denunciado pelos indígenas que afirmaram aos policiais, que ele era um dos traficantes que mandava droga para aldeias do município.

Policiais Militares da ROTAM enviados pelo comando geral da PM da capital ao município de Jacareacanga para dar segurança aos moradores daquele município, devido os últimos acontecimentos, estão intensificando o combate ao trafico de droga no município.

A situação do município agravou quando o Indígena Lelo Akay Munduruku foi brutalmente assassinado, quatro pessoas foram presas, mas duas foram liberados por falta de provas, foi onde começou a revolta dos indígenas chegando incendiar o Destacamento da Policia Militar no município, durante a revolta três pessoas ficaram de reféns, quando tinham ido negociar com os índios. Durante as negociações, culminou com a ida do Secretario de Segurança Pública do Estado Luiz Fernandez, foi ao município para ouvir as reivindicações dos indígenas.

Na presença do Secretario de Segurança Pública, os índios fizeram uma serie de reivindicações, algumas delas a construção de uma delegacia integrada para as Policia Civil e Militar, atuar rigorosamente no combate ao trafico de Drogas entre outras. Com isso os comandos das Policia Civil e Militar enviaram alguns Policias ao município para realizaram uma Força Tarefa, que foi denominada de “CABEÇA DE JACARÉ”. Segundo informações apuradas pelos policiais a cidade estava contaminada por traficantes que vendiam drogas desordenadamente.

Essa é a terceira vez que Zarlani é preso por trafico de droga, e se encontra na condicional, mas por ter quebrado e estando com um mandado de prisão, sua situação se agravou mais ainda quando os policiais encontraram certa quantia de droga com mesmo. Na tarde de terça-feira (31), ele foi apresentado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil para as devidas providencias legais.

A operação “CABEÇA DE JACARÉ” é comandada pelo Capitão Glauco Mourão da ROTAM.

Fotos e Texto: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.