JACAREACANGA: PREFEITO COMETE CRIME ELEITORAL E JUSTIÇA FICA CEGA
 e
No desfile de 7 de setembro na cidade de Jacareacanga, cidade no sudoeste do Pará, que era pra ser um momento cívico, serviu de palanque político para o prefeito Raulein Queiroz e do secretário municipal de Educação Pedro Luz. A recomendação do Ministério Publico Eleitoral, seria para que prefeitos candidatos a reeleição e outros que estão na mesmas condições, não participassem dos palanques no 7 de setembro.

Mas, não foi isso que se viu na cidade de Jacareacanga durante os festejos da semana da Pátria, especialmente nos desfile de 7 de setembro. Tanto o prefeito Raulien Queiroz como o secretário de Educação Pedro Luz, fez uma verdadeira propaganda política durante os desfiles.

Agora é já era de se esperar esse tipo de abuso em Jacareacanga, principalmente onde a maior “Otoridade” jurídica que poderia coibir esses tipos abusos na cidade, compactua com esse e outros abuso, já que é amigo pessoal do prefeito e ainda utiliza motorista da prefeitura, que por sinal é sobrinho do prefeito, para se deslocar em seus passeios fora e dentro da cidade. Agora é esperar a manifestação do Ministério Publico, para tentar parar com esse desgoverno na cidade, já que é o único órgão de justiça confiável na cidade.

Uma juiz eleitoral, de uma cidade vizinha a Jacareacanga, a ser perguntada sobre a participação de prefeitos em palanque oficial, respondeu assim: "Um simples desfile cívico do dia 7 de setembro pode sim, em ano de eleição municipal, servir de palco e de meio para a prática da conduta vedada de publicidade institucional, e de promoção pessoal do agente púbico, no caso, o prefeito, podendo configurar também propaganda eleitoral ilícita". ‘

Igualmente foi recomendado que não seja permitidos fotos e cartazes com alusão a candidatos durante as festas e o desfile. Professores da rede pública municipal ou outros servidores não devem utilizar adesivos com nomes ou fotos de candidatos e camisetas de partidos ou coligações. Não deve ser permitido o desfile de máquinas e equipamentos adquiridos pela prefeitura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.