Ministério da Saúde libera verba para o primeiro hospital municipal de Ananindeua


O Ministério da Saúde liberou os recursos para o início das obras que vão transformar a Unidade de Urgência e Emergência da Cidade Nova VI, em Ananindeua, no primeiro Hospital Municipal da cidade. O investimento foi viabilizado pela Secretaria de Saúde de Ananindeua, que vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, desde o início do ano.

 No projeto aprovado, o investimento será de R$ 6 milhões, sendo R$ 1,2 milhão para a transformação da Unidade da Cidade Nova VI e readequação da estrutura física da unidade, que vai oferecer 50 leitos de retaguarda.

 
Hospital terá 200 leitos no total

Os recursos são oriundos de uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua e o Governo Federal, dentro da Estratégia S.O.S Emergência, programa que visa melhorar a qualidade da assistência com a disponibilização de recursos para ampliação de leitos. O município de Ananindeua cumpriu todas as exigências para a aprovação desse projeto. A verba já foi disponibilizada, precisando apenas de alguns ajustes administrativos. Atualmente, a Unidade conta com 30 leitos, mas o projeto aprovado pelo Governo Federal para a implantação do Hospital Municipal prevê 200 leitos no total.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.