Noticias do Planalto Central.

‘Dilmistas’ do PT querem que Lula se explique

Ministros e assessores da presidenta Dilma, filiados ao PT, estão pressionando a direção do partido a convencer o ex-presidente Lula a se explicar publicamente sobre as graves revelações sobre seu relacionamento com Rosemary Nóvoa de Noronha, a “Rose”, ex-chefe de gabinete da Presidência da República suspeita de usar o nome dele e o cargo que ocupava para se locupletar e fazer tráfico de influência.

PSD anuncia hoje apoio a Henrique Alves para a presidência da Câmara

Foto
DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES
O PSD, de Gilberto Kassab, pretende anunciar ainda nesta terça-feira (4) o apoio ao deputado Henrique Alves (PMDB) na disputa pela preresidência da Câmara no ano que vem. Atualmente, a vaga é ocupada pelo deputado, Marco Maia (PT). Também  estão na disputa, a vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). As duas maiores bancadas da Câmara, respectivamente PT e PMDB, têm revezado o comando da Casa. Há dois anos, as duas legendas firmaram acordo para que, em troca do apoio do PMDB ao nome de Marco Maia, os petistas apoiariam uma candidatura peemedebista no ano que vem.

RJ: 59 policiais militares são presos por envolvimento com tráfico de drogas

Serão expulsos da corporação os 59 policiais militares presos durante a "Operação Purificação", contra o envolvimento de PMs com o tráfico de drogas, realizada na manhã desta terça-feira (4) em diversas comunidades da Baixada Fluminense e também do estado do Rio de Janeiro. Todos eles trabalhavam no 15º BPM (Duque de Caxias) no início da investigação. O comandante do batalhão, tenente-coronel Claudio Lucas Lima, foi substituído por Maurício Faria da Silva. As informações foram divulgada pelo coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, comandante geral da PM, durante uma coletiva no Quartel General da corporação, no Centro do Rio. A investigação começou pela Polícia Federal em abril deste ano após ser detectado um esquema de corrupação entre policiais e traficantes.

Lewandowski propõe que multas
de réus do mensalão sejam revisadas

Foto
MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
Revisor do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski vai propor nesta quarta-feira (5), durante o julgamento, que as multas aplicadas aos 25 condenados sejam reavaliadas. Ao todo, as somas aplicadas aos réus somam R$ 22,3 milhões, em valores referentes a 2003 e 2004 que ainda serão corrigidos pela inflação no período ao final do julgamento. O ministro afirmou que é preciso adotar um critério para evitar distorções nas multas aplicadas aos condenados, abrindo brechas para contestações dos advogados. Ele disse que vai apresentar aos colegas uma tabela propondo valores máximos e mínimos para as multas, proporcional à pena de prisão, mas não deu detalhes do sistema.

Avião da FAB faz pouso de urgência

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira fez um pouso forçado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça (4). Segundo informações, o Hércules C-130 da FAB teve uma pane em um de seus quatro motores e teve de solicitar autorização de pouso imediato à torre de controle do terminal aéreo. A FAB emitiu uma nota, na qual afirma que os procedimentos adotados são considerados normais em situações como esta. O avião levava somente a tripulação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.