Seis são presos por suspeita de venda ilegal de carros da PM do Pará.

Segundo investigações, esquema fraudava doações e vendia os veículos.
Entre os detidos, está a diretora de apoio logístico da PM.

A Divisão de Investigação e Operações Especiais prendeu seis pessoas nesta quinta-feira (20) em Belém, entre elas, a diretora de apoio logístico da Polícia Militar, a coronel Ruth Lea Costa Guimarães.
De acordo com a polícia, o grupo estava embarcando carros oficiais da Polícia Militar para fora do estado. Alguns desses veículos teriam sido doados à Fundação Educandário Pestalozzi, que atende pessoas com deficiência. Segundo o Ministério Público, as doações eram irregulares e os carros, na verdade, seriam vendidos.
De acordo com a polícia, a investigação que culminou nas prisões começou há dois anos. A coronel está presa no quartel da  Polícia Militar.
Em nota, a Polícia Militar informou que já foi determinada pela Corregedoria da PM do Pará a abertura de inquérito para apurar administrativamente a conduta dos policiais envolvidos no caso.
A apuração que gerou o pedido de prisão temporária dos policiais militares foi realizada pela Polícia Civil. Os militares continuam presos à disposição do sistema penal e ainda não se manifestaram sobre as prisões.
Fonte: G1/Pará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.