Itaituba: Prelazia abre Quaresma e lança Campanha da Fraternidade 2013



Para muitos seguidores devotos da tradição cristã, o Carnaval serve de prenúncio de um dos períodos mais importantes do ano – a Páscoa. A celebração do renascimento de Jesus Cristo é antecedida por um período de reflexão, a Quaresma, que se inicia amanhã, quarta-feira de cinzas, e segue até o Domingo de Ramos, no dia 23 de março.

A Prelazia de Itaituba anunciará amanhã, antes da missa, o lançamento oficial de uma de suas mais tradicionais programações para o período de Quaresma – a Campanha da Fraternidade. “O período de Quaresma serve como ponto de reflexão para a humanidade. É quando nós temos a oportunidade de avaliarmos nossos atos e planejarmos ações que possam vir em benefício do próximo. Neste ano, o ponto central da Campanha da Fraternidade, que é a base para esta reflexão, é a juventude.


Queremos fazer um chamamento para o jovem que está e o que não está na Igreja; queremos chamar a atenção dos pais, da sociedade, dos nossos políticos e dos nossos líderes, que poderão contribuir em muito para que alcancemos um nível de conscientização mais profundo e que esteja baseado nos ensinamentos bíblicos”, resumiu o bispo da Prelazia de Itaituba, Dom Wilmar Santim, que iniciou, no último sábado, uma série de viagens a várias localidades da região do Tapajós e BR-163, começando pela cidade de Trairão.

A Campanha da Fraternidade tem como tema este ano “Fraternidade e Juventude”, sobre o qual os líderes religiosos da Igreja Católica no Pará definem como importantíssimo para a Igreja, pois os jovens hoje vivem “afastados da Igreja, mas mais suscetíveis ao mundo”. A abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Prelazia de Itaituba acontecerá nesta quarta-feira (13), e será presidida pelo administrador paroquiano, Frei Fracineto Pinheiro.

Fonte: Mauro Torres

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.