Jacareacanga: Munduruku querem providencias contra as demissões em massas dos professores nas aldeias.



Agora é fato, o que aconteceu na tarde de ontem (19), na Secretaria de Educação de Jacareacanga, onde alguns professores indígenas foram saber a razão de ter sido demitido. Segundo relato de indignas em algumas aldeias, como; Aldeia Caroçal, Sai Cinza e outras. Como respostas receberam; arrogância, prepotência do despreparado secretário de Educação, Pedro “CAGÃO” Luz. Tanto que é “Cagão’ que o mesmo, já deu no pé da cidade, foi aconselhado, a só voltar quando os ânimos cessarem.

Em conversa por telefone com alguns indígenas que estavam na secretaria de Educação de Jacareacanga, na hora do tumulto, nos falaram que foram provocados a tomar certas atitudes, e avisaram, que não vão admitir a contração de pessoas vindo de Belém e Apuí, mas que vão esperar uma solução para as demissões dos professores indígenas, que foram demitidos por não compactuam com os desmandos, que são realizados na educação de Jacareacanga.

Segundo, um dos indígenas demitidos, o advogado da prefeitura informou aos indígenas, que as demissões que estão sendo realizadas não têm o aval do prefeito Raulien Queiroz, mas isso é uma grande mentira, já que as demissões em qualquer secretária, tem que ter o aval do prefeito. Enganar os índios, isso é fato, já esse senhor de paletó e gravata, vive mentindo e se fazendo de amigos dos Mundurku.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.