Delegado Alessandro Napoleão concede coletiva a imprensa. "Acidente na Transamazônica"


Delegado Alessandro Napoleão: concedendo entrevista coletiva a impensa.

Na manhã de hoje (18) na sala da Seccional de Policia Civil onde é o responsável, o delegado Alessandro Napoleão, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre o acidente ocorrido ontem (17) com policiais civis da Superintendência do Tapajós e da morte do delegado Antonio Carlos Corrêa da Silva e dos feridos; IPC Fagner André dos Anjos Silva, EPC Vânia Socorro Navarro de Lima e do funcionário da Prefeitura de Jacareacanga, João Gonzaga de Oliveira Filho.

Sobre o Acidente:
- Na coletiva o delegado Alessandro Napoleão, informou que ao passar no local conhecido por Cintura Fina, e por não ter certeza se a curva era para direita ou esquerda, já que o local é de difícil acesso, o condutor perdeu a direção indo parar no abismo.

Sobre a morte do delegado:
- Segundo o delegado Alessandro Napoleão, ele (Antonio Carlos) ainda foi retirado com vida da viatura pelo investigador Fagner André, que tentou reanimá-lo, mas pela demora de um atendimento mais especifico, veio a falecer no local.

Policias feridos
- O delegado informou que todos passam bem, inclusive a escrivão Vânia Navarro, já se encontra em Itaituba, com quem conversou preliminarmente. O delegado informou ainda que, posteriormente ela irá dar maiores detalhes do que aconteceu, ele informou ainda, que a EPC Vânia, era que vinha ao lado do condutor da Ranger, ela (Vânia), por ser a que tinhas apenas ferimentos leve, subir o barranco, esperou por duas horas, até aparecer um  motoqueiro que pediu ajuda. O delegado informou ainda que, segundo relato da EPC Vânia, todos estavam com cinto de segurança.

- Sobre o investigador Fagner André, delegado Alessandro Napoleão, disse que, o mesmo está em estado estável, mas fora de perigo de morte e logo que se recupere, será ouvido num inquérito policial, instaurado na delegacia de Itaituba.

Sobre a viatura:
- O delegado Alessandro, informou que a mesma será levada a Santarém, logo que for retirada do local do acidente e que será periciada, para saber se houve alguma falha mecânica, mas só a pericia irá realmente determinar que houve.

Delegacia de Jacareacanga:
O delegado Alessandro, ressaltou que recebeu determinações superiores e que as viagens de policiais civis para a cidade de Jacareacanga, estão suspensas até a segunda ordem. O delegado disse ainda que, policiais da Rotam que se encontram na cidade, continuaram realizando os serviços.

Inquérito policial
O delegado informou que será presidido por ele mesmo, e que todos serão ouvidos para maiores esclarecimentos, acerco do que aconteceu.

Funcionário da Prefeitura de Jacareacanga.
 - Segundo informou o delegado, que o senhor João Gonzaga Filho, continua internado em Santarém e recebendo toda assistência e que seus familiares também estão na cidade de Santarém, mas deverá passar por uma cirurgia, para correção da mandíbula.

Quem era o delegado Antonio Carlos:
- O diretor da Seccional de Itaituba resumiu o delegado Antonio Carlos, como um colega de boa índole, que não media esforço em atender a todos e quando era requisitado para as missões fora da cidade, não hesitava em aceitar as determinações superiores, fica um legado de um delegado competente e determinado, e que estava à pouco tempo da aposentadoria.

Nota do Portal Buré: O delegado Antonio Carlos, pertencia a uma escola de delegados integros e competentes,  eu tive o prazer de ser seu amigo e de inúmeras vezes entrevista-lo, tanto aqui em Itaituba como em Santarém. O delegado Antonio Carlos, recebia todos da imprensa com respeito e cordialidade. Antonio Carlos, pertenceu a equipe da Superintendência de Baixo Amazonas, junto com o delegado aposentado Tadeu Pantoja e os que ainda estão na ativa como; Armando Mourão, Paulo Mascarenhas, Guilherme Feio, Luiz Alcântara e outros.
Em Santarém, era conhecido como Amazonas Kid, apelido dado pelo repórter policial da TV Santarém, Willian Sousa “Coruja”. por ter acabado com gangues dos calça fofas e das panterinhas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.