Operação Aposta Zero combate irregularidades em lotéricas



Redenção/PA – A PF deflagrou hoje (5/4) a Operação Aposta Zero com o objetivo de apurar crimes de peculato, lavagem de dinheiro, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica em desfavor a dois empresários, proprietários de três lotéricas permissionárias da Caixa Econômica Federal –CEF, na cidade de Redenção. Os empresários teriam se apropriado indevidamente de valores arrecadados pelas lotéricas e não repassados à CEF.

Durante as investigações foram obtidos elementos que indicam que os investigados estariam desviando recursos e transferindo para uma terceira pessoa, também investigada.


Foram expedidos pela Justiça Federal cinco mandados de busca e apreensão em duas residências e em três lotéricas, seqüestro de 14 bens imóveis e três veículos, bloqueio de contas bancárias e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e das lotéricas. Foram encontrados, aproximadamente, R$ 260.000 em espécie escondidos no forro do teto da residência, apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições, além da apreensão de maquinário e objetos pertencentes a CEF. Após o pagamento de fiança o dono do imóvel foi solto e responderá ao processo em liberdade.

A prisão preventiva dos investigados foi negada pela justiça que estabeleceu medidas cautelares alternativas, como a obrigação de comparecimento quinzenal em juízo, proibição de ausentar-se da sede do município sem autorização e apreensão dos passaportes.

Fonte: PF/Redençao

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.