Jacareacanga: Prefeito Raulien Queiroz aprova a construção das Hidrelétricas.

Hidrelétrica de Teles Pires - Jacareacanga
Com a chegada de mais de 90 índios da etnia Munduruku a Jacareacanga, depois de alguns dias em Brasília, ficou patente o descaso do prefeito Raulien Queiroz, com os índios Munduruku. Nenhum secretário ou mesmo o prefeito Raulien Queiroz, estiveram aguardando a chegado dos indígenas no aeroporto de Jacareacanga, depois de uma longa viagem. Os Munduruku chegaram na tarde de ontem (14), com muitos parentes a espera.

Isso mostra que o prefeito da cidade de Jacareacanga, que por sinal tem sua população na sua maioria indígena, não tem compromisso com a causa dos indígenas, por interesses próprios e de seus aliados, não esboça nenhuma reação contra os desmandos das grandes empresas e do próprio governo federal, que insistem em construir as hidroelétricas, nas terras dos Munduruku, mesmo contrariando os indígenas. Vale ressaltar que o prefeito tem sim, conseguido através dessas empresas ou consórcios, construir algumas coisas em Jacareacanga, não que ele não possa, mas por que é obrigado pelo consorcio e barganha algum pra os seus.

Raulien Queiroz: Prefeito de Jacareacanga
Agora resta saber se toda essa dinheirama está sendo aplicado corretamente ou sendo maquiado, com supostamente é feito em Jacareacanga, e que agora tem ao seu lado raposas velhas da política, que sabem maquiar bem esse tipo de situação. Muitas pessoas que não tinham nada de patrimônio, depois que se se encostaram à prefeitura de Jacareacanga, hoje esbanjam em Itaituba, como é o caso do ex- responsável pelas licitações de Jacareacanga, que é aliado prefeito Raulien, em uma inauguração de uma boite em Itaituba, deu um cheque de  mais de 7 mil reais, por uma noite de prazer. 

Outra situação que tem incomodado, tantos os desportista de Jacareacanga, como que realizam eventos na cidade, são os inúmeros patrocínio que a prefeitura de Jacareacanga faz em Itaituba, em vez de patrocinar em Jacareacanga. Em Itaituba, uma equipe de futsal que está participando da Copa Ouro, e estão sendo patrocinada pela prefeitura de Jacareacanga, fora os muitos bingos ao ar livre que são realizadas em Itaituba, e que tem o patrocínio da rica prefeitura de Jacareacanga.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.