Jacareacanga: Prefeitura de Jacareacanga tem vários processos na Justiça.

Com processos que vão de falta de recolhimentos de previdenciários a penal, a prefeitura de Jacareacanga acumula uma enxurrada de processos. Esses processos em sua maioria são desde 2009, quando assumiu o atual prefeito Raulien Queiroz.

Outros ex-prefeitos, os processos são de cunho políticos e desvio de verbas, sendo que a atual administração, os processos são de: falta de recolhimentos providenciados, licitações fraudulentas desviam de função, nepotismo, processo ambiental e outros. 

Alguns desses processos tiveram anuência de um magistrado que sentavam em cima de processos em razão de ser amigo do prefeito. Com é o caso do juiz Edilson Furtado Vieira, que passou pela comarca de Jacareacanga, por castigo, já que tinha sido aposentado por esse processo: http://www.conjur.com.br/2009-mar-26/juiz-mandou-derrubar-muro-aposentadoria-compulsoria  por ter mandado derrubar um muro que o incomodava: veja a matéria: http://melgacoma.blogspot.com.br/ (Poder da toga: TJ determina aposentadoria a juiz por abuso no PA: O Tribunal de Justiça do Pará decidiu, por maioria, aposentar compulsoriamente o juiz de Melgaço (PA), Edílson Furtado Vieira. Os desembargadores entenderam que o juiz cometeu abuso de poder junto à administração do município. Ele pegou um trator e derrubou parte de um muro que dá acesso à plataforma de embarque e desembarque no porto da cidade.

Quando se fala em final do ciclo da República dos Queiroz em Jacareacanga, já que se aproxima julgamento político em falta de decisão do atual juiz. Mas depois da interferência do Tribunal de Justiça do estado, deverá ser realizado no próximo dia 09 audiência de oitiva das testemunhas, para que seja dado o veredito final e que a justiça não seja cega e seja feito justiça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.