AVEIRO: É CONTEMPLADO COM 02 MÉDICOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL .

Para coroar ainda mais o empenho que o novo Governo de Aveiro vem desenvolvendo no município na gestão de Fuzica e também através da competência do atual secretario de saúde de Aveiro Marcos Xavier que tem demonstrado no longo dos poucos meses em que vem atuando frente a prefeitura que tem feito a diferença e colaborado em alto nível para o crescimento do município de Aveiro. 
O Governo de Fuzica foi comunicado nos últimos dias que Aveiro irá receber 02 médicos vindos de Cuba, que foram disponibilizados através do programa "Mais Médicos" do governo federal.

Nossa reportagem esteve no município de Aveiro, onde na ocasião visitou a secretaria de saúde daquele município e conversou pessoalmente com o titular da pasta Marcos Xavier. Em conversa com nossa reportagem Marcos Xavier nos falou que devido ao grande empenho do atual prefeito de Aveiro e da secretaria de saúde que foram comunicados que aproximadamente agora pelo dia 25 o Município de Aveiro terá a alegria de receber 02 médicos de Cuba que iram atuar no município de Aveiro.
Marcos Xavier, nos falou que depois da chegada dos 02 médicos no município, o atendimento de um dos profissionais da saúde será totalmente voltada as comunidades mais afastadas da sede do município, áreas ribeirinhas e áreas rurais serão um dos alvos principais em que a prefeitura irá focar.

Segundo o secretário de saúde, a volta do ABARÉ é uma das outras novidades que certamente irá contribuir com a saudê de Aveiro. O titular da pasta da saúde nos falou que quando a atual administração pública de Aveiro assumiu o município a Unidade móvel de saúde, o barco Abaré não estava mais atuando no município de Aveiro devido a inadimplências e compromissos não firmados pela gestão passada. Marcos Xavier disse que atualmente o novo governo conseguiu firmar parcerias novamente com o ABARÉ para atuar novamente no município de Aveiro.  
A IMPORTÂNCIA DO ABARÉ PARA AVEIRO 
Marcos Xavier falou da importância da volta do ABARÉ para o município de Aveiro " A importância desta unidade de saúde móvel para Aveiro é de fundamental importância, pela forma de poder ajudar a população ribeirinha do município que precisa de um leque de atendimentos que o ABARÉ proporciona para as comunidades ribeirinhas". Disse o secretário. 
Segundo o secretário de saúde as comunidades que serão beneficiadas com o atendimento do ABARÉ serão as comunidades de Cametá, escrivão, pinhel, Santa Cruz, e as demais comunidades ribeirinhas do Município de Aveiro.  
 
Marcos Xavier disse que a nova administração de Aveiro está trabalhando para cumprir com seus compromissos em poder dar a população do município uma melhor qualidade de vida, para que os aveirenses possam poder desfrutar de uma vida melhor e com mais dignidade. " A administração de Fuzica está ainda em inicio, co menos de um ano de governo e ainda enfrentando centenas de dificuldades com o município inadimplente em praticamente em todas as frentes, mais isso certamente vai passar e vamos poder dar ao povo do município de Aveiro uma vida melhor e mais digna" Finalizou o secretário de saúde. 
Vale ressaltar que  na visita que fizemos a sede do município de Aveiro um dos destaques encontrados por nossa reportagem foi a secretaria de saúde. Tosa estruturada com funcionários capacitados e com um alto índice de produtividade no local. Atualmente a secretaria possui estoques de remédios que são distribuídos com responsabilidade para todas as unidades de saúde do município.
A secretaria também possui uma lancha coberta para ser usada em caráter de urgência, equipada com um motor de 60 HP.  
 
Fonte : Elias Junior
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.