Polícia "intercepta" avião e apreende 168 quilos de cocaína na região Oeste de MT



  s polícias Federal e Militar apreenderam, nesta quarta-feira à tarde, em uma pista de pouso no município de Comodoro (668 km a Oeste de Cuiabá), um avião monomotor com 168 quilos de pasta base de cocaína e prenderam seis homens em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme as informações da Polícia Militar, a ação ocorreu em uma região conhecida como “Convap”, na fronteira com a Bolívia. A Polícia Federal monitorou os envolvidos e descobriu que um avião iria fazer um descarregamento de drogas nesta quarta.

De posse das informações, a Federal solicitou apoio da Militar. Antes de a aeronave pousar, foram presos, na pista de uma fazenda, quatro homens que estavam esperando o entorpecente. Quando o avião desceu, piloto e copiloto receberam voz de prisão.

Conforme a PF, a droga fora adquirida na Bolívia e seria distribuída em Mato Grosso. O que chamou a atenção foi que o avião não decolou direto do país vizinho para Comodoro. Primeiro a aeronave voou do território boliviano para a cidade de Novo Progresso, no Sul do Pará, e depois partiu para a região Oeste de Mato Grosso.

Os homens presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, mesmo destino da droga apreendida. Um piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi solicitado pela PF para levar o avião para a cidade de Cáceres.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.