Oficilamente PF confirma apreensão de 195kg de cocaína na fronteira do Estado.


A Polícia Federal confirmou, agora há pouco, após pesagem oficial, que foram apreendidos 195 quilos de pasta base de cocaína. O material entorpecente foi apreendido, ontem, em ação conjunta com Polícia Militar, em uma região de fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia conhecida como "Convap", no município de Comodoro. Além da droga, também foram apreendidos um avião monomotor, uma carabina calibre 38 com sete munições, uma Toyota Hillux, vários aparelhos celulares e dinheiro. Seis pessoas foram presas.

De acordo com informações da assessoria, a operação policial teve início após o Setor de Inteligência da PF em Vilhena (RO) informar as coordenadas geográficas de uma pista clandestina, bem como os veículos e as pessoas que receberiam grande quantidade de drogas oriundas da Bolívia. Por volta das 10h, os policiais federais e militares se dirigiram até uma fazenda, localizada na zona rural de Comodoro, onde, após revista feita no local, encontraram vários fardos contendo cocaína e efetuando as primeiras prisões.

Pouco tempo depois, chegou ao local uma caminhonete, que seria utilizada para transportar o entorpecente até um avião que pousaria na pista clandestina por volta das 14h. De posse dessas informações, os policiais ficaram escondidos a espera da aeronave. No horário marcado, a aeronave pousou e se dirigiu ao hangar, oportunidade em que os policiais prendem os ocupantes do avião.

Durante o interrogatório, um dos presos confirmou que a aeronave pegaria o entorpecente na fazenda e levaria até o município de Novo Progresso (PA), mas não sabia precisar o destino final da droga. Todos foram encaminhados para a cadeia de Cáceres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.