Jacareacanga: Munduruku vão as ruas reinvidicar o retorno dos demitidos.


Desde de ontem  (12) pela parte da tarde, alguns índios da etnia Mundurukus, pintado tocaram fogos na casa dos professores e pedindo a reintegração de 70 indígenas que trabalhavam na educação, que foram demitidos pelo prefeito Raulien Querioz. A situação no exato momento, ainda é de apreensão pela população de Jacareacanga, que foi chamada pra ruas, a pedidos de alguns empresários comprometidos com o prefeito e funcionários leais ao prefeito Raulien Queiroz, para realizar uma manifestação contra os indígenas.

Segundo as informações repassadas na noite de ontem, os indígenas teria tocado fogo na casa dos professores, isso seria um tentativa de afastar os professores brancos de Jacareacanga. Os indígenas, revelaram que não vão mais aceitar professores brancos nas aldeias.

O Secretário de Educação Pedro Luz e o Prefeito Raulien Queiroz, são os alvos dos indígenas e exigem uma reunião com os mesmos, mesmo assim o clima continua tenso em Jacareacanga. 

Recentemente o Secretária de Educação, tem sido acusado de corrupção por alguns vereadores que propuseram uma CPI pra investigar a secretaria, se for investigado a fundo essa tão importante secretaria do governo pifio de Raulien Queiroz, muita gente vai parar na cadeia, inclusive alguns empresários que vendem mercadoria super faturada para a secretaria de Educação.
Tecnologia do Blogger.