Cidade Digital está sendo implantado em Itaituba.



Itaituba está recebendo a rede de fibra óptica para a implantação do Programa Cidades Digitais, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações. Vários pontos serão beneficiados na cidade entre eles áreas financeira, tributária, de saúde e educação, entre outros.


O objetivo do Programa Cidades Digitais é modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos em todos os municípios brasileiros. Dentro dessa proposta, estão sendo implantadas redes de fibras ópticas que viabilizem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços do governo eletrônico e espaços de uso de internet.

O responsável André Paxiuba, explica que a “cidade digital” permitirá simulações que possam contribuir no planejamento e gestão do espaço e ao mesmo tempo aumentar a eficiência do serviço público. A ideia é reduzir custos operacionais, desburocratizar as atividades e simplificar processos gerenciais e operacionais, bem como reduzir prazos de atendimento à população nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança e administração.
A prefeita Eliene Nunes, por sua vez, destaca que essa iniciativa é importante porque democratiza o acesso às novas tecnologias.
Tecnologia do Blogger.