GRIFE SANTARENA É DESTAQUE NA SEMANA DE MODA EM BELÉM

Por Ana Carolina Maia
 
O mundo da moda vai concentrar seus olhares para o maior evento de moda na região norte do país, o Amazônia Fashion Week 2014(AFW) que acontece nos dias 5 e 8 de novembro, no eixo Estação das Docas, Espaço São José Liberto, Hilton Hotel e Faculdade Estácio FAP, em Belém do Pará. O tema do evento este ano será "O Futuro da Moda" e tem o objetivo de mostrar que no século XXI não há mais uma ditadura do vestir, que o futuro será de ainda maior liberdade e diversidade. 

Os desfiles do Amazônia Fashion Week vão enfocar os novos rumos que a moda segue no mundo globalizado, com propostas de sua democratização. Consolidar a moda como um importante setor da sociedade contemporânea, uma linguagem que transpõe as fronteiras étnicas e de classes é também o objetivo buscado pelo tema que mostrará a moda da Amazônia integrada ao cenário internacional.

           Pela primeira vez desde sua criação, uma grife de Santarém terá destaque na semana de moda amazônica, a Grife Gato´s, da estilista Gilsônia Gato participará do evento com a coleção ”Encontro das Águas” inspirada em um dos mais belos cartões postais do Pará.  O incrível fenômeno da natureza serviu de pano de fundo para criar looks nos tons beges e esverdeados, bem como as cores das águas que banham a pérola do Tapajós.A coleção apresenta um estilo leve, descontraído, dosado com um pouco de requinte e sofisticação. Tecidos nobres e estruturados são trabalhados nas principais cores dos rios (bege e verde). O tafetá, o tule, a organza, seda e tules bordados ganham destaque nessa coleção, exaltando beleza e delicadeza.Peças exclusivas foram produzidas especialmente para destacar ainda mais o espetáculo  do encontro do gigantes rio Tapajós e Amazonas.

Tecnologia do Blogger.