Jacareacanga não terá esse ano a sua Festa de Peão.




Todo ano no mês de novembro acontece na cidade de Jacareacanga, EXPROJAC (Festa do Peão de Rodeio), que já é considerado um evento tradicional em Jacareacanga. Mas esse ano não acontecerá devido a falta de patrocínio para os organizadores realizar a bela festa, mesmo não sendo realizado a festa do Peão, os pecuaristas da cidade, realizaram uma passeata nas principais ruas da cidade, mostrando sua indignação com as “Otoridades” locais que só patrocinam eventos em Itaituba, como foi o caso de bingos e festas de padroeiro.


Festa do Peão de Jacareacanga, é um evento que vem crescendo a cada ano e uma fonte econômica para os pequenos pecuaristas e comunitários apesar de não terem recursos suficientes e nem apoio do estado e do poder publico local. A Festa do Peão de Jacareacanga além de trazer alegria para a população, atrai publico de todas as idades, sem falar na competição que vários peões que disputa pelos prêmios e vem de outras cidades e estados.


Esse ano, Jacareacanga, não terá sua Festa do Peão de Boiadeiro, já que as eleições passaram e as “Otoridades” não precisam dos votos da população.
Tecnologia do Blogger.