Itaituba: Prefeitura recupera estradas e vicinais.

A prefeitura de Itaituba vem trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas e vicinais da cidade. Na manhã da última quarta feira (10), o secretário de infraestrutura, Daniel Alencar, visitou as obras de recuperação e abertura da vicinal Califórnia e do ramal Serra Dourada, importantes vias de acesso para a agricultura familiar.

A vicinal Califórnia tem uma extensão de 17 km e os trabalhos de recuperação já foram concluídos, já no ramal serra dourada que tem uma extensão aproximada de 8 km nunca havia recebido trabalhos por parte dos governos.
O senhor José Avelino do Carmo tem 68 anos é maranhense e há dezessete anos fixou residência na localidade e declarou que dos vinte lotes existentes apenas sete moradores decidiram permanecer na esperança de que um dia alguém pudesse olhar para a realidade dos moradores. “Graças a Deus e o esforço da desta gestão municipal, o sonho se tornou realidade com um trabalho bem feito”.

Iris Moraes também é agricultora e reside em sua propriedade relatou estar meio desestimulada devido as constantes perdas que tinha na sua produção e já estava produzindo apenas para o consumo. “Mas agora eu acredito que tudo vai melhorar. Estou otimista com a minha lavoura pois as condições de escoamento da produção com a estrada nova, vai melhorar a vida de todos”, relatou.


Já o secretário de infraestrutura, Daniel Alencar, destacou que as equipes da secretaria vêm trabalhando para cumprir com o cronograma estabelecido pelo plano de governo. “O pedido da prefeita Eliene Nunes é que neste verão, os trabalhos sejam intensificados”.
Tecnologia do Blogger.