Prefeita Eliene Nunes participou de Seminário do TCM.


A prefeita de Itaituba Eliene Nunes, participou na tarde da última terça feira (09)  na cidade de Santarém. de uma reunião com os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Dr. Cesar Colares e Sr. Sergio Leão. O encontro aconteceu nas dependências de um hotel da cidade e contou com a presença de vários prefeitos de todas as regiões e de servidores ligados a prefeitura de Itaituba: Sra. Keila Lopez (Controle Interno), Sra. Valéria (Contadora), Sr. Kleber e Sr. Agostinho Junior (Licitação) e o Coordenador de Projetos do município de Itaituba, Sr. Jonilson Oliveira.

Quem coordenou o encontro foi César Colarespresidente do Tribunal de Contas dos Municípios TCM, o encontro foi para discutir vários assuntos dos municípios, como; a nova forma de prestação de contas através de sinal eletrônico. Segundo o presidente do TCM,  um dos maiores motivos do encontro com os prefeitos, foi trocar ideais com os mesmos e apresentar as modificações que o Tribunal está fazendo na forma de apresentar as prestações de conta com um sistema de prestação de contas totalmente eletrônico.

Em conversa com a prefeita Eliene Nunes, disse que estava feliz pelo fato de estar em sua primeira administração e poder ter a oportunidade de estar sendo acompanhada de perto pelo TCM. Não só pela questão de fiscalização mais também a questão que ela considera muito importante, que é o conselho e o auxilio que é dado pelos conselheiros do TCM. "A orientação e as informações, isso é mais uma oportunidade que nos temos de participar dessa capacitação, já tivemos o privilegio também de um curto período de tempo de ter recebido a equipe do TCM, cidade de Itaituba". Disse a prefeita.  


A prefeita Eliene, disse ainda que. esse tipo de encontro e capacitação é muito importante, pois ajuda com que o gestor possa ser mais orientando para que possa errar menos. "Esse é o diferencial, o TCM que antes era visto só como fiscalizador e também um órgão de punição, hoje está nos acompanhando de perto também para nos orientar". Finalizou a prefeita. 

Fonte: Elias Junior
Tecnologia do Blogger.