Itaituba: Cardeal de São Paulo está em Itaituba.

Bispo de Itaituba Dom Wilmar Santi e o Cardeal Emérito de São Paulo Dom Marcos Hummes.

O cardeal D. Cláudio Hummes, de São Paulo, chegou a Itaituba na noite de quarta-feira (28) por volta das 22h30 e deve permanecer na cidade até o sábado.
No aeroporto o cardeal foi recepcionado pelo bispo D Wilmar Santim e muitos jovens da paróquia do Bom Remédio, do Grupo Irmãos pela fé, que o acompanharam até a casa do bispo, na orla da cidade. O cardeal se disse emocionado com a receptividade e o carinho do jovens

Na manhã desta sexta-feira (29) o Cardeal D Claudio Hummes celebrou a tradicional missa da manhã na Catedral de Santana, às 7h. Uma missa mais curta, que dura em média meia hora e é sempre tem muitos fiéis, pois abrange o público que está saindo de casa para o trabalho.
As 10h da manhã aconteceu uma entrevista coletiva com a Imprensa local, na casa do bispo, orla da cidade.
Hoje a noite as 19h30, o cardeal celebrará uma missa na Igreja do Bom Remédio, na cidade alta.
D. Cláudio Hummes entra para o história do município, pois é o primeiro a visitar Itaituba. Ainda em sua agenda na cidade deve visitar algumas comunidades do interior, em companhia do bispo prelado de Itaituba, D. Wilmar Santin.
Ele está visitando alguns municípios desta região, primeiro, porque tem fortes ligações desde os tempos em que era bispo de Santo André, São Paulo, quando D. Tiago Ryan era o bispo de Santarém e Itaituba fazia parte daquela que era na época a maior prelazia do mundo.
D. Cláudio Hummes é presidente da Comissão da CNBB para a Amazônia. Foi um nome muito forte para a eleição que elegeu o substituto de Bento XVI e é amigo pessoal do Papa Francisco, do qual é um dos mais próximos conselheiros, razão pela qual viaja com muita frequência para Roma.


Fonte: Andreia Siqueira News / Fotos: Lorimar Santos
Tecnologia do Blogger.