Maioridade Penal. Contra ou a favor?

Nos últimos dias, falamos muito em redução da maioridade Penal. Eu confesso que fiquei meio desorientado em algumas questões, até assistir alguns vídeos do deputado Federal delegado Eder Mauro, que por sinal é colega de trabalho do meu pai.

Eu vou relatar uma pouco aqui, como eu pensava quando era apenas um garoto, que nunca deu problemas para meus pais.

Quando eu era criança, sabia que se tivesse um canivete com lamina de mais de 3 dedos podia ir preso, sabia que se quebrasse uma vidraça meu pai teria que paga-la, e eu poderia ir para o castigo. Na escola sabia que se tentasse destratar a professora ela me bateria com uma temida palmatória e que eu iria apanhar muito mais quando chegasse em casa. E por todos esses motivos sempre fui um garoto bem comportado. 

Atualmente é assim: Crianças andam armadas de revolver, destroem propriedades e ninguém ressarce os prejuízos, batem nos professores e não acontece nada. Alguns menores cresçam totalmente incontroláveis e se transformem em criminosos com mortes nas costas, antes mesmo dos 18 anos! 


O que deveremos fazer?  Deveria expulsar todo esse bando que é a favor desses, bebês de pipos e fraldas (como diz o deputado Eder Mauro) que são uns fracassados na vida e não venham me dizer que é por falta de oportunidade ou por ser de famílias de pais separados. Eu sou filho de pais separados, junto com mais dois irmãos e não viramos bandidos. O judiciário, fica de mãos atadas com as leis, que alguns deputados que são beneficiados de alguma forma por essas “crianças” de pipos e fraldas, não deixaram ontem, que fosse aprovado a lei para punir esses delinquentes, que sabem que estão fazendo.
Tecnologia do Blogger.