"Piroca", mais um vez preso pela policia de Itaituba com dois foragidos.

Jeovane de Sousa Costa (Piroca), Jorge Hildebrand Rodrigues da Silva e Luciano Silva dos Santos.
A Policia Militar através do Serviço Reservado, prendeu o Jeovanes Sousa Costa, vulgo "Piroca", que estava escondido com mais dois assaltantes de alta periculosidade na cidade de Itaituba, no sudoeste do estado. "Piroca" é velho conhecido da policia Itaitubense, já tendo varias passagens pela Casa Penal da cidade. Piroca estava cumprindo pena na Penitenciária do Cucurunã em Santarém, e fugiu com mais dois elementos considerados perigosos, vindo se esconder em Itaituba, ainda trazendo os parceiros de fuga.

Segundo informações da Policia de Itaituba, "Piroca" e comparsas estariam planejando um assalto ao supermercado  Itafrigo. Durante as investigações do Serviço Reservado, descobri-se que os mesmos estavam sendo escondidos por um funcionário do supermercado, em uma residencia que fica localizada na 26ª rua. Outra informação repassada pela policia, que o trio saiu da residência com apoio de um taxista, que teria um filho  que também trabalharia na mesmo supermercado.

Segundo o taxista, a ultima vez que teve contato com os assaltantes, ele teria os deixado numa casa abandonada próximo ao Curral Redondo. Já o funcionário da Itafrigo, Arlison de Abreu Peixoto, contou que eles tinham desconfiado e fugido do seu apartamento um dia  antes das buscas, seguindo para uma fazenda na região.


Policiais militares fizeram várias incursões, para prender os assaltantes, tendo realizado a prisão do trio, quando interceptaram um veículo em que estavam os três assaltantes. Segundo relato dos PMsm o trio estava retornando do garimpo Penedo, onde teriam ido vender motos roubadas para alavancar dinheiro para manter o grupo aqui na cidade, enquanto preparavam o grande roubo, onde pretendiam angariar uma quantia avantajada.  

"Piroca" estava preso desde do dia 20 de setembro de 2014, na Penitenciaria do Cucurunã em Santarém, acusado de vários assaltos em Santarém e Itaituba. Na ocasião "Piroca' foi preso no bairro São José Operário, onde estava escondido. "Piroca' fugiu da Penitenciaria do Cucurunã, no dia 29 de junho, junto com mais 4 detentos e veio para Itaituba, se esconder.

A prisão foi feita pela guarnição do sargento Darlison, cabo Josevaldo, soldado Patrick e Serviço Reservado do 15º BPM

Com informações e fotos: Blog RPI
Tecnologia do Blogger.