Aeroporto de Itaituba passa a ter dois voos regulares.


Conhecido por ter sido o aeroporto de mais movimento na década de 80, o aeroporto de Itaituba, na atualidade, tem passado por uma grande transformação. As transformações são; tanto na parte estrutural como na parte de movimento diários de passageiros, que saem e chegam a cidade de Itaituba. Vale ressaltar que o aeroporto de Itaituba, brevemente, irá passar por uma significativa ampliação e construções de um novo terminal e outros.

A administração do Aeroporto Municipal de Itaituba, prevê um aumento significativo na circulação de passageiros. Além dos voos fretados, com linhas regulares (MAP, Piquiatuba e Azul), estão previstos mais voos futuramente, o que vai resultar em um movimento maior no aeroporto de Itaituba.

Com o retorno da MAP Linha Aéreas, e mais voos frequentem da AZUL Linhas Aéreas e Piquiatuba Taxi Aéreo.  O aeroporto de Itaituba tende a ter, um crescimento acentuado em seu movimento, e para isso acontecer, teve que realizar trabalhos urgente de adequações em sua estrutura, atendendo também as conformidades  prevista pela ANAC.

Todos os dias partem voos regulares, saindo de Itaituba para os diversos cantos do país, aeronaves de diversos portes, sempre fazendo conexões em cidades paraenses e amazonenses.

Para atender a demanda, os funcionários devem passar por uma capacitação. De acordo com o administrador do Aeroporto André Paxiúba foi feitas várias adequações para que houvesse a liberação dos voos regulares em Itaituba: “Dentre elas, a aquisição de equipamentos específicos, como; detector de metais e outros equipamentos e também trabalhamos na qualificação dos profissionais.”.

Quem ganha é o povo itaitubense e região, que tem como polo de saída para outros lugares, o aeroporto de Itaituba. 
Tecnologia do Blogger.