Tribunal de Justiça prepara mutirão em Itaituba, no sudoeste do Pará

Do G1 PA

O Juizado Especial Cível de Itaituba , no sudoeste do Pará, irá promover um mutirão nos dias 2, 3 e 10 de setembro com o objetivo de solucionar casos relacionados à falha na prestação de serviços de três empresas no município. A ação será realizada pelo juiz Roberto Rodrigues Brito Jr e servidores da comarca, com auxílio da Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

As ações analisadas serão contra a concessionária de energia elétrica Celpa, uma companhia de aviação aérea e uma empresa que firma contratos de compra e venda parcelados em carnê, com a proposta de contemplar o consumidor em sorteios.


De acordo com o juiz Roberto Rodrigues, juntas, elas representam  as maiores litigantes do Juizado: 526 processos foram movidos contra a concessionária de energia; 251 contra a empresa; e 127 ações contra a companhia aérea.
A maioria das reclamações está relacionada à falha na prestação dos serviços, causando prejuízos aos consumidores. A expectativa é realizar cerca de 50 audiências em cada um dos dias do mutirão.


Tecnologia do Blogger.