Prefeita Eliene Nunes inaugurou Centro Municipal de Ensino Infantil no Bairro da Liberdade



Na manhã da última sexta-feira (22), a prefeita Eliene Nunes inaugurou o Centro Infantil do Bairro da Liberdade. O Centro de Ensino Infantil, construído obedecendo aos critérios de qualidade recomendados pelo MEC, atenderá uma demanda de mais de 350 crianças.

A solenidade de inauguração contou com a participação; além da prefeita Eliene Nunes, deputado Eraldo Pimenta, ex-deputado Dudimar Paxiuba,  vereadores Diomar Figueira, Toinho Piloto, Célia Martins, Orismar Gomes além de secretários, diretores e assessores.

O Centro faz parte do Pró-Infância, um projeto do governo federal em parceria com o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O estabelecimento de ensino atenderá à nova orientação didático-pedagógica do MEC, que consiste em manter as crianças na creche/escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação, recreação etc.



O Centro Infantil, que leva o nome da filha do vereador Diomar Figueira, Marcelly Figueira, que era conhecida por Cecezinha, que faleceu prematuramente em 2012, conta com; secretaria, sala de professores, refeitórios, banheiros, laboratórios de informática, 08 salas de aula de aula e área para recreação.

Na ocasião, a prefeita Eliene Nunes destacou que a inauguração atende uma solicitação da comunidade, bem como, um compromisso de seu governo em ampliar o ensino infantil, evidenciando “esta é uma obra grandiosa, porque prevê a educação para o ensino maternal, Jardim I e Jardim II”.

Bastante emocionado, o vereador Diomar Figueira disse que, aquele momento registrava algo muito especial em sua vida, por homenagear sua querida filha Cecezinha, “hoje está sendo mantido o nome da nossa filha e que agradecer ao colega Toinho Piloto e o Dadinho pelo projeto de lei que denominou o nome desse centro com o nome de Cecezinha”.
Tecnologia do Blogger.