ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA –API PREPARA A ELEIÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA. A ASSEMBLÉIA GERAL ACONTECEU ONTEM, NO TERMINAL HIDROVIÁRIO.


Foram dois mandatos exercidos pelo jornalista Diego Mota, na sequência da gestão de Eliel Sodré, período de significativos avanços para a Associação dos Profissionais da Imprensa de Itaituba. Algumas conquistas podem ser enumeradas, como as promoções que fizeram caixa para a entidade, a efetiva participação no Fórum das Entidades e também a luta em defesa da criação do Estado do Tapajós. Diego Mota, já com o segundo mandato expirado, convocou a categoria para uma assembleia geral, em que foi elaborada uma pauta que incluiu a prestação de contas e algumas decisões importantes para a API, como um modelo de pagamento das mensalidades dos associados e a preparação para a eleição que vai escolher a nova diretoria.

Durante a assembleia, foi criada a Comissão Eleitoral, que será presidida pelo jornalista Márcio Vieira e tendo como membros Ewandro Araújo e Queiroz Filho. A partir da assembleia geral, a comissão tem trinta dias para preparar o edital, mas, enquanto isso, os profissionais já começam a se mobilizar. Orlando Pierre, da TV Cidade Dourada, encabeça a primeira chapa a se apresentar, e pretende oficializar sua candidatura no prazo estipulado. Pierre garante que já tem planos para uma gestão participativa, que pretende promover maior integração entre os profissionais da imprensa de Itaituba.

Mauro Torres
Tecnologia do Blogger.