29 de jul de 2016

Itaituba: COMEÇOU A III EDIÇÃO DOS JOGOS INDÍGENAS DO MÉDIO TAPAJÓS – MUNDURUKUS.

 7
Começou na manhã de hoje (29), a 3ª Edição dos Jogos Indígenas do Médio Tapajós, na Praia do Índio, na estrada do BIS. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades e da banda do 53 BIS, que abrilhantou a linda festa dos Mundurukus do médio Tapajós.
Na abertura dos jogos, além das falas das autoridades presentes e das lideranças indígenas, os indígenas realizaram apresentação de cânticos na língua Munduruku. Pela parte da tarde dessa sexta-feira, aconteceu, as primeiras competições: cabo de guerra, arremesso de lança e arco e flecha, serão as modalidades que abriram os jogos.

Ainda durantes os Jogos Indígenas do Médio Tapajós – Itaituba, acontecerá pela parte da noite, a escolha da garota indígena, apresentação de danças e noite cultural. No sábado e no domingo, acontecerá o tradicional futebol de campo, tanto masculino e feminino. As entregas de premiações acontecerão na tarde de domingo (31)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Manaus Avião de pequeno porte cai em área de mata próximo ao Aeroclube de Manaus

Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na manhã desta terça-feira (22) em uma área de mata nas proximidades do Aeroclube de Manaus, ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.