18 de ago de 2016

Pará registra mais de 800 focos de queimadas em uma semana


G1

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que entre 8 a 15 de agosto deste ano o Pará obteve 809 focos de queimadas distribuídos em 82 municípios paraenses. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nesta terça-feira (16). Segundo o INPE, na maior parte do estado houve ocorrências de focos de queimadas, destacando as regiões Sudeste e Sudoeste, sendo classificadas como risco de incêndio florestal de alto a crítico. 

Neste período, os municípios que obtiveram maiores registros de focos de queimadas foram: Altamira (140 focos), São Félix do Xingu (124 focos), Novo Progresso (103 focos) e Jacareacanga (70 focos). 

De acordo com o INPE, queimadas provocadas em florestas é considerado um crime ambiental. Conforme consta no artigo 50 do Decreto Federal 6.514/2008 incorre em infração destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies plantadas sem autorização ou licença da autoridade ambiental competente, resultando em multas a partir de R$ 5.000,00 por hectare.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.