PPS crítica aliança do partido em Itaituba com o ‘PMDB dos Barbalhos e de Climaco’


O PPS estadual vai recorrer a todas “as instâncias partidárias, se preciso for”, para anular a decisão da executiva municipal do partido em Itaituba de apoiar a candidatura a prefeito do empresário Valmir Climaco, do PMDB.
“O atual presidente do diretório de Itaituba [Antonio Kaiser] foi alertado dezenas de vezes de que isto não seria aceito. Insistiu em um palavreado verborrágico e incoerente, tentando justificar o que é injustificável”, diz a nota do partido, tornada pública ontem, 9, e assinada por Francisco Potiguara Tomaz Filho, membro da Executiva do PPS no Pará e do diretório nacional.
“[O PPS] não poderia jamais aceitar uma coligação com o PMDB dos ‘Barbalhos’ e ao lado de uma figura como Valmir Climaco, jamais”, reforçou.
No Ler mais, abaixo, confira a íntegra da nota.
Conforme o blog noticiou, o PPS itaitubense, por decisão colegiada, estaria impedido de coligar com o PMDB. Mas o diretório municipal ignorou tal decisão, e, apesar da ameaça de intervenção, aprovou a aliança com Climaco.
Nota pública
O PPS, um partido que tem como diferencial ser DECENTE e absolutamente diferente de todos os outros partidos no espectro político brasileiro, não poderia jamais aceitar uma coligação com o PMDB dos “Barbalhos” e ao lado de uma figura como Walmir Climaco, jamais……
O atual presidente do diretório de Itaituba foi alertado dezenas de vezes de que isto não seria aceito. Insistiu em um palavreado verborrágico e incoerente, tentando justificar o que é injustificável.
Não é possível aceitar tal decisão. Quem pretende ser “Ficha Limpa”, não pode se aliar com o crime organizado, com a corrupção deslavada, e com todas as práticas que o estatuto e princípios partidários condenam. Não existe a menor lógica nisto. O Diretório Estadual já tomou decisão, através da sua executiva, para anular tal aliança.
O PPS é uno e indivisível. Não é escola de samba para possuir ou permitir alas. A coerência partidária deve ser mantida e o estatuto preservado. O PPS tem que ser firme e preciso e não aceitar tal manobra, financiada por dinheiro do crime organizado. Iremos as últimas consequências e a todas as instâncias partidárias se preciso for.
Belém, 09 de agosto de 2016
Francisco Potiguara Tomaz Filho
Membro da executiva estadual e do diretório nacional do Partido Popular Socialista PPS
Fonte: Jeso Carneiro
Tecnologia do Blogger.