Ações da concessionária já beneficiaram milhões de consumidores em todo o estado do Pará

Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, é comemorado do Dia do Cliente e a Celpa tem trabalhado muito para oferecer serviços cada vez melhores para os clientes.  Na distribuidora, que possui mais 2,3 milhões de clientes em todo o território paraense, as estratégias são abrangentes e sempre com foco na satisfação, conforto e comodidade aos clientes.

Em quase quatro anos em que a empresa vem sendo gerida pelo Grupo Equatorial Energia, já foram construídos ou reformados 190 postos de atendimento em todo o Pará. O trabalho também inclui a capacitação periódica de seus atendentes e reformulação dos espaços físicos, para que os atendimentos sejam eficazes.

Para incrementar o leque de atuações, a Celpa reformulou seu site, que agora funciona como uma agência web.  Por meio do endereço www.celpa.com.br, o cliente pode executar mais de 13 serviços como troca de titularidade, fazer pedido de religações, ligações novas, informar falta de energia, sem ter que sair de casa. Dentro do ambiente digital, a empresa ainda possui um aplicativo, com diversos serviços, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos móveis.

Outra iniciativa de aproximação com o público foi o lançamento do Projeto Energia na Comunidade, que leva para próximo da população, de forma itinerante, os serviços oferecidos em uma agência de atendimento. Quando está em algum bairro da Região Metropolitana de Belém ou em algum município, são oferecidos serviços como negociação de débitos, cadastro no Programa Tarifa Social de Baixa Renda e muitos outros. O projeto atendeu até agora, mais de 10 mil clientes.

O Projeto Comunidade Eficiente também tem passado por vários municípios do Pará fazendo a troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por refrigeradores novos e lâmpadas de LED, e assim garante uma economia no consumo de energia da população de baixa renda. Já foram trocadas 1800 geladeiras e milhares de lâmpadas de LED foram distribuídas. E até o final deste ano, 8.400 eletrodomésticos devem ser substituídos em várias cidades do Estado. O Comunidade Eficiente, além de ajudar na economia de energia, cadastra os clientes no Tarifa Social e atua em palestras sobre segurança, economia e noções de sustentabilidade, para levar ainda mais conhecimento à população paraense.

Lançado no ano de 2015, o Ecocelpa pode ser elencado como uma das ações com foco no cliente da distribuidora. O projeto, que tem ideais sustentáveis com o incentivo a coleta seletiva de resíduos recicláveis já vem atuando na capital paraense e deve se expandir para outros municípios do estado. Ao levar esses resíduos aos postos de coleta, os clientes ainda podem ganhar descontos na conta de energia elétrica.

Para ter acesso aos serviços e obter informações sobre os projetos que a empresa oferece, os clientes devem acessar o www.celpa.com.br.  No site ainda é possível ter acesso ao Chat Online, com atendimento de 24h todos os dias.
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