Itaituba: CASO ELIANE SOUSA SANTOS: API COBRA PROVIDÊNCIAS DA POLICIA


O Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba - API, Orlando Pierre, Claudio Moura e Anderson Tadeu Pantoja, também diretores da API, e alguma membros da diretoria, junto com alguns colegas de imprensa, que cobre diariamente as ocorrências policiais na Seccional de Policia Civil de Itaituba, participaram de uma entrevista coletiva do Delegado Superintendente do Tapajós, Dr. Vicente Ferreira Gomes e do Comandante do 15° BPM de Itaituba, Ten. Cel. Robson Andrade, que ocorreu na sede da DEAM, manhã da ultima quarta-feira (31) 

Na coletiva, os comandantes das policiais militar e civil, falaram do andamento das investigações, no que tange o assassinato da gerente de OPEC da TV Tapajoara - SBT, Sra. Eliane Sousa Santos, ocorrido na ultima segunda feira (28) com tiro na costa, durante um assalto no bairro Jardins das Araras. As primeiras informações policiais, dão conta que a jovem, foi assassinada em um assalto, já que a bolsa roubada da mesma, foi encontrada em um outro local.

Durante a coletiva, o Superintendente do Tapajós Vicente Gomes e o Comandante do 15° BPM Ten. Cel. Robson Andrade, falaram das investigações que começaram logo após o ocorrido, e que policiais prosseguem com as buscas dos acusados e que ainda é prematuro apontar quem são os acusados. Mas que alguns elementos, foram detidos para averiguações, mas até agora ainda as investigações estão em fase preliminares. 

O Ten. Cel. Robson, falou que policiais do reservado estão em campo, colhendo informações e tentando chegar aos acusados. Ten. Cel. Robson, disse ainda, que a PM de Itaituba, tem problemas operacionais, e a policia passa por dificuldades, mas trabalha com que tem. O presidente da API, Orlando Pierre, cobrou providencias, e agilidades nas apurações e respostas em relação ao crime praticado contra a associada da entidade, já que provocou uma comoção geral.

Eliane Sousa Santos, foi sepultada na tarde da ultima quarta-feira (31), no cemitério Santo Antonio, no centro da cidade.
Tecnologia do Blogger.