População deve ficar atenta para ligações provisórias de final de ano

Quem deseja solicitar ligação provisória de energia para as festas natalinas ou réveillon precisa ficar atento ao prazo estabelecido pela Celpa. O serviço deve ser solicitado com antecedência à data da ligação.

O prazo dado é de 15 dias.
Os interessados devem apresentar os documentos de identidade, CPF e informar o endereço completo, com ponto de referência, do local da ligação. É necessário, também, que sejam informados os equipamentos a serem utilizados no ponto e o período em que serão usados.

A medida garante a viabilidade de carga necessária para um fornecimento de qualidade. O procedimento gera uma fatura que deve ser quitada antes da ligação ser executada, de acordo com os equipamentos declarados.

De acordo com o Executivo de Recuperação de Energia, Sidney Simões, o trabalho de fiscalização no município já está sendo feito, para evitar ligações irregulares. “Além de suspender o fornecimento em ligações feitas à revelia, vamos checar se os equipamentos declarados pelos clientes realmente condizem com os que estão no estabelecimento.

Declarar uma carga mínima e utilizar uma carga maior pode causar diversos transtornos que comprometem a segurança dos cidadãos”, explica o executivo.

Para o Executivo de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, é preciso ficar atento para as questões de segurança. “Ligações feitas de maneira irregular podem causar descargas, curtos-circuitos, sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e colocar em risco a vida de pessoas”, explica.

Serviço - O serviço de ligação provisória pode ser solicitado nas agências de atendimento da Celpa, de segunda à sexta. O cliente deve apresentar o CPF, a carteira de identidade, devendo informar qual a finalidade e endereço da ligação, além de declarar quais eletrodomésticos utilizará.

Em Santarém, a concessionária disponibiliza duas agências de atendimento, uma localizada na Estação Cidadania, na avenida Rui Barbosa; e outra, na Agência Santarém, no bairro Prainha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.