Celpa realiza melhorias no sistema elétrico de Faro

Com investimento de R$ 57 mil reais, a Celpa realizou uma série de ações no município de Faro, oeste do Pará, visando a ampliação e a qualidade do sistema de energia elétrica. As obras de melhorias realizadas no final do ano passado, contemplaram as ruas Muiraquitã e Julião Mourão, beneficiando quase 20 famílias. A partir da implantação de 17 postes e serviços de manutenções, os clientes passaram a ter uma rede mais segura e com garantia de confiabilidade do fornecimento de energia.

Este ano, além dos serviços de manutenção, a Celpa vai implantar no município um novo alimentador, para dividir a carga hoje atendida. A ação tem como objetivo melhorar a confiabilidade operacional e reduzir as áreas afetadas em casos de falta de energia.

LUZ PARA TODOS - Também para 2017, está prevista a implantação do Programa Luz Para Todos, que atenderá os ramais do Arubi, Solivan Bitencout, Alex Pinto, Naburini e Maracanã, Arivaldo, Manoel Magalhães, Maracanã, Fausto e Raimundo Carvalho.

De acordo com o técnico da Celpa, Jorge Barbosa, um levantamento está sendo feito nas áreas para que o processo seja iniciado ainda este semestre. “Desta forma, a Celpa pretende levar energia a lugares distantes garantindo inclusão social e qualidade de vida à população”, ressalta Jorge.

O Programa Luz para Todos é federal e foi lançado em novembro de 2003. É coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com as concessionárias de energia de todo o país, que recebem metas definidas para serem cumpridas anualmente. No Pará, esta missão ficou com a Celpa, que já conseguiu excelentes resultados, como se manter por dois anos consecutivos (2014 e 2015) no topo do ranking nacional elaborado pelo Ministério. No ano passado, o Pará ultrapassou a impressionante marca de 400 mil famílias beneficiadas pelo Programa, o que representa cerca de 17% dos clientes da Celpa.

Comunicação Celpa/
Assessoria de Imprensa Centro Oeste e Oeste
Leíria Rodrigues e Núbia Pereira
Tecnologia do Blogger.