CHAPADINHA INTEGRA COMITIVA DE MINISTROS QUE VISITAM O PARÁ


O deputado federal Chapadinha (PTN-PA) participou na manhã desta terça-feira (21), do lançamento das obras do Programa Luz para Todos, que aconteceu no município de Altamira, centro-oeste do Pará. Chapadinha foi o único deputado federal a integrar a comitiva presidida pelos ministros de Minas e Energia,  Fernando Coelho, e de Integração Nacional, Helder Barbalho.

As obras vão contemplar os municípios de Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.  A previsão é que até março do ano que vem a energia chegue às casas de 13 mil e oitocentas e trinta e quatro famílias.

O deputado Chapadinha que muito tem lutado para que seja oferecido um serviço de qualidade no Pará, reforçou a importância da Celpa na ação que levará energia às famílias que moram distantes das zonas urbanas e que há muito tempo sonham em ter esse benefício.
“A energia muda a vida de todo mundo e mexe, principalmente, com a economia local”, ressaltou o deputado.

Pela parte da tarde, o deputado Chapadinha esteve no município de Santarém acompanhando o ministro Hélder Barbalho na visita à orla da cidade. O convite foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar.

Chapadinha é um dos maiores defensores para que o projeto orla, em sua totalidade, saia do papel. E tem contado com o apoio do ministro Helder. A precária situação em que se encontra a parte antiga do cais de arrimo já foi pauta de audiência entre o parlamentar e o ministro, no início deste mês. A maior preocupação do deputado é em relação aos riscos de desmoronamento, haja vista que o espaço é utilizado diariamente por centenas de pessoas para diversas atividades. 

Durante a visita Helder pediu que a prefeitura de Santarém envie ao Ministério, o projeto finalizado para que os recursos sejam liberados. O trecho que deverá ser contemplado abrange o Mercado Modelo até a avenida Cuiabá, onde está localizada uma das maiores empresas de soja do Brasil.

A previsão é que a comitiva retorne ao município logo após o carnaval, para assinar a ordem de serviço que dará início às obras orçadas em 76 milhões de reais. Vale lembrar que, desde o início do mandato na Câmara dos Deputados, Chapadinha vem trabalhando para que a orla da cidade receba os investimentos necessários por parte do governo federal.
“Esse é um sonho de todos os moradores de Santarém, haja vista que a orla é um dos nossos cartões postais e precisa ser tratada com carinho”, finalizou o deputado Chapadinha.

Tecnologia do Blogger.