Jacareacanga: SEMUS realiza ações na zona garimpeira


A Secretaria de Saúde de Jacareacanga - SEMUS, através da diretoria de vigilância epidemiológica, que tem como diretora, a enfermeira Marise de Marco, está realizando ações de vigilância no município de Jacareacanga, principalmente nas áreas garimpeiras, onde a incidência é grande: Porto Rico, São José e outras áreas da zona garimpeira, onde os trabalhos, são mais constantes. Essas ações, são coordenada pela secretária municipal de Saúde, Geandria Caroline Aguiar.

As ações contra a malária, segundo a secretaria de Saúde de Jacareacanga, Geandria Caroline Aguiar, não cessaram e será realizada periodicamente. Geandra Aguiar informa ainda que, serão realizadas ações no final desse mês, na região do Cabaçal, onde a comunidade receberá a vista dos agentes de Endemias.

A secretária da SEMUS, alerta as pessoas que vem da zona rural, zona garimpeira e aldeias, procurem o laboratório de malária, que fica localizado em frente ao hospital municipal, onde poderá ser identificado com antecedência, um possível caso de malária. 
.
Vale ressaltar que o município de Jacareacanga por suas características socioambientais favorece a circulação do plasmódio, estando concentrada na zona rural, e principalmente na zona garimpeira. Necessitando manter assistência sistemática e consistente à população que moram ou que se deslocam para zona de risco.

Quando assumir o governo municipal de Jacareacanga, o prefeito Raimundo Santiago, disse que um de suas metas, seria a saúde de todos os munícipes, já que não se faz um governo sério e honesto, sem saúde.

Isso é um governo comprometido com a saúde dos moradores do município de Jacareacanga. Um governo que está construindo uma nova historia na região sudoeste do estado
Tecnologia do Blogger.