CHAPADINHA GARANTE APOIO AOS PREFEITOS DA REGIÃO DE BELO MONTE



O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) participou nesta quarta-feira (14), da reunião da Bancada Federal do Pará com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte. 


Na ocasião, os prefeitos entregaram uma carta aos deputados, com uma série de reivindicações, e pediram apoio da bancada junto ao governo federal. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população dos municípios do Pará.



Entre os pedidos, constam o parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), destinado a promover a regularização de créditos da União, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas; Conclusão das obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica da rodovia transamazônica (BR-230); e Emenda para aquisição de maquinários para serem utilizados na recuperação e melhoria das estradas vicinais e das ruas das cidades.



De acordo com o deputado Chapadinha, a reunião foi considerada de grande importância, pois reforçou as parcerias entre os deputados e os prefeitos, na luta em prol da população.



Chapadinha deixou claro que não tem medido esforços para apresentar na Câmara dos Deputados, Emendas para os municípios, muitas delas já com recursos disponibilizados e liberados. “O apoio continua, porque temos compromisso com o povo”, ratificou.



O deputado lembrou que, além de Emendas, tem se esforçado para conseguir recursos para os municípios, por meio de parcerias com os Ministérios.



Recentemente, por exemplo, o Ministério da Integração liberou verba para a compra de um caminhão coletor para o município de Medicilância, a pedido do deputado.



Durante a reunião que aconteceu em Brasília, os prefeitos também solicitaram cinco quilômetros de asfalto para os doze municípios que compõem a Associação Consócio Belo Monte. E pediram que os deputados intercedam, junto ao Ministério da Educação (MEC), na implantação da Universidade Federal do Xingu, no município de Altamira.



Os municípios que fazem parte do Consórcio são: Medicilância, Porto de Moz, Anapú, Altamira, Gurupá, Uruará, Placas, Brasil Novo, São Felix do Xingu, Pacajá, José Porfírio e Vitória do Xingu.



#AscomChapadinha
Tecnologia do Blogger.