DNIT ANUNCIA OBRAS NO TRECHO SANTARÉM BELTERRA A PEDIDO DE CHAPADINHA

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro, atendeu ao pedido do Deputado Federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) e já autorizou o serviço de sinalização da BR 163 - trecho que liga o município de Santarém ao município de Belterra, região oeste do Pará.


Os trabalhos serão iniciados na semana que vem e irão garantir maior segurança aos motoristas e pedestres. 



A obra orçada em R$ 2 milhões, também contemplará a parte urbana de Santarém, da avenida Moaçara até o cais do porto.



O serviço inclui troca de placas de sinalização e informação, pintura e colocação de sinalizadores (olho de gato), pintura de faixas de pedestres e sinalização de acostamentos quando existir.



O serviço faz parte do Programa de Segurança e Sinalização Rodoviária, desenvolvido para melhorar a segurança nos 55 mil quilômetros de rodovias federais, sob jurisdição do DNIT. 



Chapadinha comemorou a conquista por entender que vai contribuir fortemente para melhorar a qualidade de vida, principalmente das pessoas que moram ao longo da estrada.



“A gente fica feliz quando há um retorno imediato nos nossos pedidos, porque conhecemos a realidade e o quanto as precárias condições das estradas contribuem para riscos de acidentes, alguns até fatais”, reforçou Chapadinha, acrescentando que não tem medido esforços para colocar o oeste do Pará na lista de prioridades do governo federal.



#AscomChapadinha
Tecnologia do Blogger.